Descrição
Sistema: Automático
Acionamento: Elétrico
Operação: Controle remoto com comando pulsante
Movimento de subida/Descida: Acionado por motor elétrico
Temperatura de trabalho: -10°C até 60°C;
Tensão elétrica: 24 Vcc ou (opcional 12 Vcc);
Corrente máxima s/ Carga: 25A (24Vcc) e 35A (12Vcc);
Corrente máxima c/ Carga: 55A (24Vcc) e 80A (12Vcc);
Revestimento: Pintura epóxi;
Capacidade máxima de carga: 130 Kg
Velocidade de subida e descida: Máxima de 0,15 m/s
Dimensões: 660 x 570 x 505 mm (A x C x L)
Peso aproximado: Mod. 600 – 96 Kg
Características
Antes de iniciar a operação, certifica-se que:
O veículo esteja com o freio auxiliar acionado;
O motor do veículo esteja em funcionamento;
A porta de acesso ao DPM está aberta;
O operador tem plena visão da operação, para garantir a segurança do usuário;
Não hajam pessoas ou obstáculos na zona de operação do equipamento.
Certificando-se das condições e com as travas de fixação destravadas para a operação, o operador posicionado no lado de fora do veículo retira o controle de comando do receptáculo e gira a chave do controle para a posição "on" ou "liga", o que acende uma luz LED que índica que o DPM está em funcionamento. O operador efetua o giro da poltrona em 90° e o equipamento estará com as funções de uso habilitadas a partir do momento em que a base da poltrona estiver rotacionada para fora do veículo, depois deve acionar o botão vermelho no controle remoto para garantir a posição correta do destravamento da trava e então destravar a trava da base móvel. Assim, com o controle remoto, aciona-se o botão verde que fará com que a base móvel inicie o movimento para fora do veículo.
Com a poltrona para fora, o usuário deve se posicionar na poltrona com os membros inferiores apoiados sobre o apoio de pés do DPM, já com os cintos de segurança da poltrona e dos tornozelos afivelados. Após o embarque, o operador aciona o botão vermelho que leva a base do equipamento de volta para a posição de transporte para dentro do veículo, e rotacionando em 90° quando ele estiver já no nível do piso do veículo.
Assim, o operador vira a chave do controle para a posição "off" ou "desliga", desligando o LED, indicando que o DPM está com suas funções desabilitadas.
IMPORTANTE: Os comandos do controle são do tipo pulsado, ou seja, o DPM somente executa os movimentos enquanto os botões do controle forem mantidos pressionados. Ao soltar os botões, o DPM cessa os movimentos.