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E-NSL

A Plataforma E-NSL produzida pela FOCA Mobility é um equipamento projetado para atender as necessidades de pessoas com mobilidade reduzida que utilizam o transporte coletivo de passageiros. Esse produto foi desenvolvido com base nas normas e legislação vigentes, nas quais determinam os critérios de segurança, resistência, conforto e acessibilidade em veículos dessa natureza.

Aplicações
Ônibus

Ônibus

Benefícios
  • Degrau integrado com a plataforma;
  • Não acumula sujeira;
  • Mais rapidez na transformação para plataforma;
  • Simplicidade de operação;
  • Transformação simples de automático para semiautomático;
  • Novo sistema de ancoragem que evita ruídos;
  • Movimento de plataforma mais leve e ergonômico do mercado;
  • Não utiliza placas eletrônicas;
  • Opcional de plataforma galvanizada;
  • Manutenção reduzida com a ausência do fluído hidráulico;
  • Baixo consumo de energia;
  • Totalmente elétrico.
Ver detalhes

Descrição

Função geral: elevação por atuador elétrico e descida por ação controlada da gravidade;

Acionamento: elétrico;

Operação: controle remoto com comando pulsante;

Sistema: elétrico;

Controle: tipo push buttons de fácil operação;

Trava-rodas: acionamento mecânico;

Sistema elétrico: 24Vcc;

Consumo máximo: 38A;

Temperatura de trabalho: -10°C até 60°C;

Peso aproximado: 230 kg;

Capacidade de elevação: 250 kg;

Revestimento: Pintura texturizada eletrostática a pó com o e-coat. Opcional de plataforma galvanizada.
 

Características

A plataforma veicular tem como princípio de funcionamento a movimentação vertical, onde o sistema motriz, que é acionado eletricamente, desloca a plataforma do nível do pavimento até o nível do assoalho interno do veículo. A operação do equipamento é feita via controle remoto, onde somente pessoas habilitadas poderão realizar essa atividade. O movimento de descida também é realizado através do acionamento do controle, onde nesse caso a força da gravidade é responsável por esse movimento.

Essa plataforma possui um sistema que impede a operação de subida quando a carga admissível de trabalho foi ultrapassada, além disso existe também uma trava de segurança, que é acionada automaticamente em caso do rompimento da cinta de elevação.

No modelo semiautomático a abertura e o fechamento da plataforma é realizada de forma manual pelo operador, já no modelo automático essa operação também é realizada pelo controle de comandos.

A plataforma está capacitada para embarque e desembarque de somente um usuário por ciclo de operação. Sendo o usuário um cadeirante este deve posicionar-se com a cadeira de rodas voltada para fora do veículo. Usuários com mobilidade reduzida devem posicionar-se no centro da plataforma e segurar-se nos pega mãos do equipamento, enquanto a plataforma estiver em movimento.

Deve-se retirar o controle de comandos do suporte posicionado na lateral direita do elevador. Para habilitar as funções do controle deve-se utilizar a chave do elevador, a qual deve ser mantida com os profissionais responsáveis pela operação. Ao girar a chave, ascenderá o LED indicativo de elevador em uso. Caso isto não ocorra, poderá ser indicativo de falha no sistema elétrico.

Ao finalizar as operações, e com o elevador em sua posição de transporte (escada), a chave deve ser deslizada e retirada.
 

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